sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Presidente da Fundação Palmares não comparece a audiência na Câmara

Sérgio Camargo alegou que só aceitaria participar se reunião fosse presencial, e não por videoconferência

Fábio Matos

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo [foto], não compareceu nesta sexta-feira, 8, a uma audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. Segundo ele, os parlamentares decidiram mudar o formato da reunião, de presencial para videconferência, com o que ele não concordou.

“Aceito o convite somente se for presencial. Portanto, não irei. Continuo à disposição e antecipo que o acervo da Palmares nunca foi tão bem cuidado. Passar bem”, escreveu Camargo em uma publicação em sua conta oficial no Twitter.

Durante a sessão, as deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Alice Portugal (PCdoB-BA) rebateram as declarações do presidente da Palmares e disseram que a audiência sempre foi virtual. “Temos aqui uma série de documentos desta comissão que apontam que desde o primeiro momento foi feito convite ao presidente da Fundação Palmares para uma audiência virtual”, afirmou a petista.

O tema da audiência da qual Camargo participaria seria a suposta mudança promovida no acervo da fundação, com a retirada de alguns livros, além de fatos relacionados à sua gestão no órgão.

Título e Texto: Fábio Matos, revista OESTE, 8-10-2021, 13h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-