domingo, 21 de novembro de 2021

[Antigamente] Hotel Serrador

Edifício Serrador, no Centro, é vendido a Argentinos

Diário do Rio

O Edifício Serrador é um dos maiores símbolos da Cinelândia. Seu nome deriva do grande empresário Francisco Serrador, que foi seu construtor e proprietário por muitos anos. Serrador tinha diversos cinemas, e poucos sabem, mas foi ele que trouxe para o Brasil o cachorro-quente. Agora, o portentoso prédio foi novamente vendido.

No prédio funcionou por décadas o Hotel Serrador. Depois, o prédio passou à propriedade da Petros Fundo de Previdência, e, por fim, acabou vendido ao empresário José Oreiro e diversos outros sócios, donos da conhecida Rede Windsor de hotéis. Em vez de fazer um hotel no local, acabaram reformando o imóvel, restaurando-o e alugando o prédio para a EBX, de Eike Batista.

Lá, funcionou a sede das empresas X por um bom tempo; Eike alugara o prédio por cerca de 2 milhões de reais mensais. Antes de quedar-se inadimplente, o ex-bilionário – segundo consta – chegou a oferecer pelo prédio de 22.000m2 a tentadora quantia de 400 milhões de reais. A Rede Windsor não quis. Terminou envolvida num complicado despejo, e ficou com o imóvel desocupado por muitos anos.

Porém, o endividamento da companhia hoteleira foi um pouco além do devido durante a crise e acabou obrigando a maior rede de hotéis do Rio de Janeiro a vender alguns de seus ativos. Primeiro vendeu a joia da coroa, que era o antigo Méridien, na Praia de Copacabana, agora um Hilton. E agora, vende o Edifício Serrador.

A venda foi feita a um grupo imobiliário de origem argentina. A empresa tem investimentos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. A venda foi intermediada por um braço do Banco Santander. Corretores especializados estimam que a venda tenha sido feita por algo em torno de 130 milhões de reais.

Texto: Redação, Diário do Rio, 8-2-2020

Anteriores: 
Ibrahim Sued 
Um gibi e um filme 
Tabuada 
[Antigamente] Dauphine 
Só os antigões saberão o que é isto 😉 
Como se chamava a série? 
Em Lisboa... 
[Antigamente] Definitivos

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-