quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Rio ganha novo Posto de Emissão de Passaportes (PEP), no Aeroporto Internacional Tom Jobim

No novo posto serão prestados serviços de emissão e entrega de passaportes, já realizados em outros locais do Rio de Janeiro

Patricia Lima

Com o objetivo de ampliar o atendimento e proporcionar mais conforto e comodidade e eficiência na prestação de serviços à população, a Polícia Federal inaugurou nesta quarta-feira (3), o novo Posto de Emissão de Passaportes (PEP), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. No local, serão prestados os serviços de emissão e entrega de passaportes, já realizados em outros postos Rio de Janeiro.

A iniciativa contou com a colaboração da Concessionária RIOgaleão, que forneceu o espaço, equipamentos e mão de obra de apoio às atividades do novo posto.  As atividades do novo PEP Galeão tinham início previsto em 1º semestre de 2020. Por conta da pandemia, no entanto, o planejamento da PF e do RIOgaleão precisou ser adiado. Com a melhora nos índices de contágio por Covid-19 no Rio de Janeiro, e a volta dos voos e do turismo, a tendência é que haja uma procura crescente por emissão de passaportes, o que viabilizará o funcionamento do PEP.

O evento contou com as presenças do Superintendente Regional da PF no Rio de Janeiro, Tácio Muzzi, do Presidente do RIOGaleão, Alexandre Monteiro, da Chefe da Delegacia de Imigração, Viviane de Souza Freitas, e do Chefe do Setor de Comunicação Social da PF no Rio, Habib Ammari, que aproveitou a ocasião para renovar o seu passaporte.

Os interessados podem solicitar a emissão de seu passaporte através do site https://www.gov.br/pf/pt-br, onde encontrarão todas as informações necessárias. No próprio site será feito o preenchimento dos formulários, a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento e o agendamento para um dos postos de preferência do requerente.

O PEP Galeão está localizado no 3º piso do Terminal 1 do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Avenida Vinte de Janeiro, S/n°, Ilha do Governador, Galeão, Rio de Janeiro.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 4-11-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-