segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Acidente no Aeroporto de Congonhas gera impactos no Rio de Janeiro

Mais de 20 voos, entre Rio e São Paulo, foram cancelados na noite de domingo, 9/10. Passageiros fazem fila para remarcar as viagens no Santos Dumont


Estéfane de Magalhães

Na noite de domingo, (9/10), um acidente com uma pequena aeronave ocorreu no Aeroporto de Gongonhas, em São Paulo. Mesmo sendo em outro estado, o Rio de Janeiro foi afetado pelo imprevisto.

26 voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont, e passageiros enfrentam filas enormes na manhã desta segunda-feira, (10/10), na esperança de remarcarem as passagens.

Os cancelamentos ainda continuam, pois nesta manhã, 10/10, pelo menos seis voos foram cancelados. Um voo da empresa Latam com destino a Congonhas foi cancelado. Outros dois que sairiam de São Paulo e chegariam no SDU também foram suspensos.

Passageiros afirmam que só foram informados sobre o cancelamento no início da madrugada desta segunda-feira através de um e-mail.

Os cancelamentos aconteceram devido a uma interdição na pista principal de Congonhas, onde o acidente aconteceu. A pista do aeroporto de São Paulo ficou fechada por mais de nove horas. Informações divulgadas relatam que o pneu traseiro estourou na hora do pouso. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular. Infraero afirma que ninguém ficou ferido.

Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOGaleão, informou que sua operação não sofreu impactos, uma vez que seus voos são mais direcionados para Guarulhos, também em São Paulo.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 10-10-2022

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-