segunda-feira, 10 de outubro de 2022

O que o PT fez por MG foi tragédia e desastre, diz Zema

Governador reeleito de MG disse que está alinhado com Bolsonaro

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que o Partido dos Trabalhadores trouxe “tragédia e desastre para o Estado”. Zema concedeu entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira, 10.

Foto: Reprodução/CNN

A declaração de Zema foi uma resposta a uma pergunta sobre o apoio dele ao presidente Bolsonaro, mesmo tendo dito, no passado, que o chefe do Executivo federal poderia ter feito mais pelo Estado, durante os quatro anos de governo.

“Quando alguém te dá uma facada, é uma coisa”, observou Zema. “Quando alguém te dá meio prato de comida e você gostaria de um prato de comida, é outra coisa. Talvez a pessoa gostaria de te ajudar e não conseguiu.”

Segundo Zema, Bolsonaro já definiu para o metrô de Belo Horizonte quase R$ 4 bilhões de recursos federais, com R$ 400 milhões do governo do Estado. “O presidente acabou tendo como eu, que fui governador, de lidar com a pandemia na metade da gestão e em 2022 com o impacto da guerra na Ucrânia. Tudo isso atrasa projetos. Também gostaria de ter avançado aqui em Minas.”

Interpelado sobre a vitória de Lula no Estado, Zema disse que “vai reverter isso”. O governador prometeu estar ao lado de Bolsonaro, durante comícios pelo Estado, seja no palanque, seja divulgando o nome do presidente em eventos.

“A forma de eu conduzir e enxergar a solução para os problemas de Minas e do Brasil tem uma semelhança de 70% com o presidente e quase nenhuma com o PT”, constatou Zema. “Eu apoiar o PT não faria nenhum sentido.”

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 10-10-2022, 10h25

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-