domingo, 1 de julho de 2012

[Aerus] Empurrando com a barriga...

Paulo Resende
Dezenove dias se passaram. Hoje é o 19º dia depois da tal reunião com o Ministro da AGU - Senhor Luiz Inácio Adams, onde também estiveram presentes a senhora sindicalista Graziella Baggio, o senador Paulo Paim e a senadora Ana Amélia. Nesta reunião o problema do AERUS/VARIG foi empurrrado com a barriga, mais uma vez, por pessoas que compõem o Governo do PT. Foi informado depois pelo site do SNA que haveria uma nova reunião com o Ministro Gilberto Carvalho e reunião também com a Ministra Cármen Lúcia. Dezenove dias fazem hoje e nada vezes nada. Ninguém nos informa nada e continuamos em compasso de espera. Nestes dezenove dias todos nós sabemos que faleceram mais quatro colegas nossos da Varig. Nestes seis anos e quase três meses desta difícil situação já temos 641 falecidos. Vergonhoso tudo isto. Um sindicato atrelado até à alma ao Governo do PT, uma direção deste mesmo SNA que só promete e fica só nas promessas de solução. Enquanto isso o dinheiro do AERUS vai acabando aos poucos. O atual senhor Interventor do AERUS não explicou a nós, do Plano I, até hoje, como apareceu mais dinheiro para nos pagar até dezembro de 2012. O dinheiro acabaria para os beneficiários do Plano I do AERUS/VARIG em junho, de repente aparece mais dinheiro para nos pagar até dezembro de 2012. Como apareceu este dinheiro? Surgiu de onde? Empréstimo é que não foi. E a grande maioria do nosso grupo continua esperando milagres e não comparece a manifestações que poderiam ajudar. Muitos dizem que as manifestações que são feitas há muito tempo por pequenos grupos de ex-trabalhadores da VARIG não levam a nada e que deveriamos ter atitudes mais fortes. Mas na hora de tomarmos estas atitudes mais fortes só pequena parte dos prejudicados apareceria. Senhores e Senhoras não dá para acreditar em "Salvadores da Pátria" que estão muito bem. Ou nós tomamos realmente (todos nós ex-trabalhadores da VARIG) atitudes fortes e bem fortes ou seremos engolidos pelo trator que passou e continua a passar em cima de todos nós desde o fatídico dia 12 de abril de 2006.
Atenciosamente,

Um comentário:

  1. Meu comentário é endereçado ao nobre colega Paulo Resende. Há alguns anos atrás, sugeri atravéz de um email, montarmos uma operação com pessoal de RIO, SAO, POA, CWB, SSA, REC que em uma data marcada, na mesma hora, em todas as localidades, o pessoal do AERUS, invadiriamos as pistas dos respectivos aeroportos, nos sentaríamos na pista. (no RIO SDU E SAO, CGH). EU DUVIDO QUE NÃO FOSSEMOS OUVIDOS PELA MÍDIA (que não nos dá nenhuma atençãoi!!!)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-