sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Funcionário dos ‘Correios dos EUA’ é preso por irregularidades

Brandon Wilson foi detido com cerca de 800 correspondências não entregues, incluindo cédulas eleitorais

Cristyan Costa 

Brandon Wilson, funcionário dos “Correios dos Estados Unidos” que mora em Buffalo, Nova Iorque, foi preso na Ponte da Paz (entre o Canadá e os Estados Unidos) depois que agentes da fronteira encontraram no porta-malas do carro dele cerca de 800 correspondências não entregues. A papelada inclui três cédulas de votação de ausentes, que nunca chegaram ao destino designado, conforme o Departamento de Justiça dos EUA. 

A correspondência perdida tinha carimbos de identificação com datas entre 16 de setembro e 26 de outubro. Antes de ser detido na terça-feira 3, dia da eleição presidencial, Wilson garantiu que pretendia entregar as cartas, mas se “esqueceu”. 

Agora, pesa contra ele a acusação de esconder e destruir correspondência, incluindo cédulas eleitorais de ausentes. Caso condenado, vai cumprir pena que pode chegar a cinco anos de prisão e pagar multa de US$ 250 mil. “Este escritório está empenhado não apenas em garantir a integridade das correspondências, mas também nos direitos dos indivíduos de votar em uma eleição livre e justa”, declarou o procurador federal James P. Kennedy Jr, ao ser notificado acerca do ocorrido. 

“A conduta criminosa com a qual este réu teria se envolvido, prejudicou ambos os interesses”, acrescentou. O serviço postal do país foi chamado para recuperar as correspondências. 

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 6-11-2020, 8h 

Relacionados:
Eleições nos EUA: Denúncia grave na Filadélfia?
[Atualidade em xeque] Carnaval macabro
That's it!
Eleições americanas: onde está a maioria conservadora?
Esquerda norte-americana: as fraudes imaginárias que interessam & as fraudes reais que não interessam
Institutos de pesquisa e a mídia são os maiores derrotados das eleições americanas
Contos loucos dos moucos (XLV) – EUA
O que esperar das eleições americanas
[Atualidade em xeque] As bestas do apocalipse

3 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-