sábado, 9 de outubro de 2021

Damares: Bolsonaro está sendo tratado como ‘carrasco’ por veto a absorvente, mas nenhum governo se preocupou com isso

'Hoje, a gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente?', questionou a ministra

Afonso Marangoni

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves [foto], disse nesta sexta-feira, 8, que nenhum governo se preocupou com absorventes para mulheres pobres, mas agora o presidente Jair Bolsonaro, por vetar a proposta, está sendo tratado como um “carrasco”.

“Hoje, a gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente? As mulheres pobres sempre menstruaram neste Brasil e a gente não viu nenhum governo se preocupar com isso. E agora o Bolsonaro é o carrasco porque ele não vai distribuir neste ano”, disse.

A declaração foi dada durante um evento em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Bolsonaro vetou a proposta argumentando que o projeto aprovado no Congresso não estabeleceu fonte de custeio.

Hoje, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que o veto é “candidatíssimo a ser derrubado”. “O Congresso está pronto para contribuir com o governo nas soluções de cunho fiscal”, afirmou nas redes sociais.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista OESTE, 8-10-2021, 21h20

Relacionado: 
“Antes de Bolsonaro, Haddad vetou distribuição ‘gratuita’ de absorvente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-