quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Alemanha bate recorde de casos de covid-19 em 24 horas

Foram 50 mil novas infecções pelo coronavírus, segundo governo do país; Angela Merkel vê situação 'dramática'

Fábio Matos

A Alemanha registrou nesta quinta-feira, 11, o maior número de novos casos de covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Segundos dados divulgados pelo Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch, o país contabilizou mais de 50 mil infecções pelo coronavírus em 24 horas.

É a primeira vez que a Alemanha supera a marca de 50 mil novos casos em um único dia. Até então, o maior número registrado havia sido 45.333, no dia 7 de janeiro deste ano.

Em 24 horas, foram notificadas 235 mortes causadas pela doença. O número é bem inferior ao recorde de 1.734 registrado em 19 de janeiro.

A chanceler alemã, Angela Merkel [foto], classificou a situação da epidemia no país como “dramática”. Segundo a chefe do governo, “a pandemia volta a se alastrar de forma espetacular”.

Até o momento, cerca de 67% da população da Alemanha está com o ciclo vacinal completo contra a covid-19. Desde o início da pandemia, quase 4,9 milhões de pessoas foram infectadas no país. 

Clique aqui para ver todos os dados sobre a evolução da pandemia no Brasil e no mundo.

Título e Texto: Fábio Matos, revista OESTE, 11-11-2021, 7h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-