quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Bolsonaro (enfim) fecha com o PL

Valdemar Costa Neto confirma em vídeo a adesão do presidente à sigla no próximo dia 22

O presidente Jair Bolsonaro concorrerá à reeleição no ano que vem pelo PL (Partido Liberal). A informação que circulava há semanas nos bastidores foi oficializada num vídeo publicado na noite desta quarta-feira, 10, pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto. A data da assinatura de filiação será no próximo dia 22, em Brasília.

Segundo aliados do presidente, Bolsonaro terá autonomia para escolher os candidatos ao Senado (um terço da Casa será renovado no ano que vem) e negociar pessoalmente o nome do seu vice na chapa — hoje, ele seria do PP. Valdemar topou e disse que o PL quer fazer a maior bancada da Câmara em 2022. Em suma, de acordo com esse interlocutor do presidente, “ficou bom para os dois lados”.

A próxima tarefa é atrair o PP de vez. Hoje o nome mais cotado para a vice é o de Ciro Nogueira (PI), chefe da Casa Civil e de quem Bolsonaro gosta — foi ele quem indicou o conterrâneo Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal.

Título e Texto: Redação, revista OESTE, 10-11-2021, 22h15

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-