sábado, 13 de novembro de 2021

Bolsonaro desembarca em Dubai

Viagem oficial vai durar uma semana, com passagens por Bahrein e Catar, além dos Emirados Árabes Unidos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na manhã deste sábado, 13. Em sua agenda, compromissos em mais dois países do Oriente Médio: Bahrein e Catar. A viagem oficial deve durar até 18 de novembro.

Foto: Alan Santos/PR

Na comitiva, estão presentes os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além da primeira-dama Michele Bolsonaro, e dois filhos do mandatário: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ).

De acordo com o Itamaraty, os países do Golfo têm uma importância não só para as exportações de commodities do Brasil, mas para a atração de investimentos em outras áreas. Nesse sentido, a visita presidencial vai além da agenda econômica e pretende explorar possibilidades de cooperação nas áreas de defesa, ciência e tecnologia, educação, cultura, turismo, cooperação legal e diplomacia.

Agenda

Bolsonaro irá se encontrar com o príncipe-herdeiro em Abu Dabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, no domingo 14, durante a Dubai Air Show, uma das maiores feiras de aviação do mundo. Na segunda-feira 15, ele participará de uma palestra para empresários e vai visitar os pavilhões dos Emirados Árabes, de Israel e do Brasil na Expo 2020 — adiada em razão da pandemia, a exposição terá o dia dedicado ao nosso país em homenagem à Proclamação da República.

Na terça-feira 16, o presidente deve viajar para Manama a fim de inaugurar a embaixada do Brasil no Bahrein e ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al Khalifa.

O último destino será Doha, no Catar, onde Bolsonaro deve se encontrar com o emir do país, Tamim Bin Hamad Al Thani. Existe a possibilidade de uma visita ao estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo do próximo ano.

No dia 17, a programação da viagem segue no Catar e, na quinta-feira (18), a delegação começa o regresso ao Brasil.

Fontes: revista OESTE, Agência Brasil, 13-11-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-