sábado, 1 de janeiro de 2022

Pecuaristas marcam churrasco em frente ao Bradesco

'Segunda-Feira com Carne' está marcada para 3 de janeiro, em frente a uma agência do banco no centro de Cuiabá

Artur Piva

Na capital de Mato Grosso, a primeira segunda-feira do ano será com carne. E o churrasco deve acontecer na frente da principal agência do Bradesco na cidade, organizado por grupos de pecuaristas.

Na chamada, o evento é descrito como “em respeito à pecuária brasileira”. Ele é encabeçado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, Sindicato Rural de Cuiabá e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

O ato foi marcado em resposta ao vídeo do banco que propõe a “segunda-feira sem carne”, para diminuir o consumo da proteína no país. A gravação causou uma avalanche de repercussões negativas para o Bradesco.

O prejuízo para o Bradesco

Empresas e organizações do setor emitiram notas de repúdio sobre a peça publicitária. Algumas delas, inclusive, mencionavam o encerramento de suas atividades bancárias no Bradesco.

Um desses exemplos é o Sindicato Rural de Uberlândia. Na quinta-feira 30, a instituição mineira informou o “cancelamento imediato da conta que mantinha no Bradesco”. No comunicado, ela pede que o banco “promova uma campanha publicitária em nível nacional que incentive o consumo da carne bovina como excelente fonte de proteína, com benefícios nutricionais já comprovados”.

Título e Texto: Artur Piva, revista Oeste, 1-1-2022, 9h19 

Relacionado: 
Pecuaristas cancelam contas no Bradesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-