sábado, 26 de março de 2022

Não se esqueça: a hora vai mudar este domingo

Este domingo, 27 de março, a hora volta a mudar, apesar de vários anos de promessas sobre potenciais abolições da mudança de horário

À uma da madrugada em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios adiantam-se um total de 60 minutos, o que na prática significa que teremos menos uma hora de sono. Na Região Autónoma dos Açores, verifica-se o mesmo atraso, mas a mudança acontece logo à meia-noite, uma hora antes do que no continente. 

O novo horário de verão manter-se-á em vigor até 30 de outubro que, segundo o Observatório Astronômico de Lisboa, será a data em que voltará a ocorrer a transição para o horário de inverno.

2 comentários:

  1. E desde ontem a diferença horária entre as duas margens é de quatro horas. Até outubro.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam acabar com os relógios. Dessa forma, não teríamos mais problemas com os ponteiros. No mesmo pé, o tal e malfadado 'horário de Brasília'. Deveria ser horário nacional. Por que de Brasília? A 'capitel' do brasil (assim mesmo) não precisa de relógios. Todo mundo por lá sabe de cor e salteado quais são os seus deveres de casa. Nossos parlamentares, por exemplo...
    Carina Bratt
    Ca
    de São Paulo, Capital

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-