quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bela viagem pela Austrália, minha gente!

Otacílio Guimarães
Eu já tinha recebido esta apresentação sobre a Austrália, deve ter sido feita por um francês admirador do país. É uma panorâmica geral e mostra alguma coisa da região que habito, próxima ao deserto. Eu ainda não conheço toda a Austrália pois o país é muito grande, pouco menor que o Brasil. Pretendo, quando me aposentar ano que vem, fazer um tour por todo o país.
Mas, o pouco que já conheço desse país magnífico, já seria suficiente para lhe dizer que isto aqui é um paraíso na Terra tão conturbada. Aqui vivemos em paz, progredimos, temos um bom governo, uma gente trabalhadora e simpática e paisagens deslumbrantes. 
Eu vivo dividindo meu tempo entre Darwin e Katherine, duas pequenas cidades do Northern Territory, a primeira com cerca de 125 mil habitantes e a segunda com uns 20 mil. São pequenas mas ostentam um alto padrão de vida. Aqui não tem pobres e só os recém-nascidos são analfabetos. Uma das mais importantes universidades da Austrália está situada em Darwin, além de duas grandes bases aéreas, uma grande base naval e o maior centro de treinamento militar dos exércitos dos países aliados, este no deserto. Além disso, Darwin possui um dos maiores portos da Austrália por onde são exportadas suas riquezas, principalmente minerais. 
A Austrália surpreende por sua pujança e riqueza, seu povo acolhedor e por suas belezas naturais. Viajar pela Austrália é sempre um prazer e viver aqui uma alegria. Veja estes vídeos sobre Darwin e você vai sentir um pouco do que é a Austrália. Eu amo Darwin e a Austrália. Mas amo mais ainda o seu povo descontraído, instruído, simpático e hospitaleiro.


Este vídeo mostra os lugares que eu mais gosto em Darwin. Adoro o mar de Arafura:



Bem, agora vamos passear de carro por Darwin:


Você quer passear de carro por Katherine? Então vamos lá! Vai passar em frente a minha fazenda de criação de bodes. No final do vídeo, o carro está indo em direção a Darwin pela famosa Stuart Highway e passa em frente a entrada do meu rancho.


Amo a Austrália. E para completar, encontrei aqui duas japonesas maravilhosas! Sabe, quando morrer, vou morrer muito feliz!
Grande abraço,
Otacílio Guimarães, 04-07-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-