segunda-feira, 9 de novembro de 2020

[Pernoitar, comer e beber fora] Restaurante Kurika, em Espinho

Restaurante pequeno e, pelo observado, frequentado por muitos ‘locais’, o que é um bom sinal. 


Notamos que um cliente chegou, cumprimentou as gentes, sentou, e logo em seguida o garçom lhe serviu uma sopa; terminada, serviu o prato principal (que me pareceu ser chocos grelhados com batatas cozidas); e para concluir, a sobremesa. Toda a pinta que o cliente contatou previamente a casa e fez o seu pedido.
 

Numa outra mesa, em frente à nossa, cinco pessoas, também habitués. E, pois é, tinham familiares no Rio de Janeiro, sendo um deles ex-diretor do… CR Vasco da Gama!! 😊 
E mais papo sobre Ricardo Sá Pinto.

Ah, sim, o que comemos? 


Amêijoas à Bulhão do Pato e
Espetada de Marisco. 

As primeiras estavam boas? Estavam. Mas não com o tempero habitual, estas tinham alguma especiaria – que o atendente não quis revelar – que avermelha o molho. Açafrão? 

A Espetada (Espeto, Brochette) estava deliciosa. Como as batatas à portuguesa.


Atendimento muito simpático. Com o garçom, na despedida, abrindo a porta e, do lado de fora, continuamos o papo, tipo despedida de comadres. E aqui ficamos sabendo que aquela família vascaína tinha um desnaturado na família: flamenguista. 

O restaurante fica na rua 64.

Também de registrar outra coincidência: o motorista da UBER que nos levou da rua 25 à 64, onde fica o restaurante, é carioca. Gilberto, é o seu nome. E a família mora num dos edifícios do condomínio “Vilas da Barra”, na Rua Aroazes, Curicica – paralela à Abelardo Bueno – onde morei de 2007 a 2010! 

Em Portugal, há cinco (?) anos, com filho pequeno, vive em Vila Nova de Gaia, e está super feliz! Veio para trabalhar, agradece o que tem, mas trabalha para ter mais! 

Super recomendo! O Gilberto e o restaurante. 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-