sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Pavilhão brasileiro na Expo 2020 oferece refresco ao calor de Dubai

Brasil está entre os 190 países que expõem na feira internacional

Vitor Abdala

Composto por um imenso espelho d'água sob uma estrutura de aço e lona branca, com música e sons da natureza, o Pavilhão do Brasil na Expo 2020 ofereceu refresco para quem buscava refúgio ao calor impiedoso de Dubai. 

Centenas de pessoas tiraram seus calçados e entraram no imenso lago, com profundidade suficiente apenas para molhar a parte baixa da canela. 

Alguns arregaçaram as bainhas de suas calças e vestidos. Outros, nem isso: encararam a água e saíram, satisfeitas, com as roupas molhadas. 

Como um Piscinão de Ramos no meio da aridez da Expo 2020, o lago brasileiro em Dubai é democrático. Aceita de crianças - que pulam, correm e até mergulham - a adultos com as sisudas vestimentas árabes. 

"Achei o pavilhão muito animado. E, nesse calor, colocar o pé na água é muito refrescante", contou a brasileira Marlene Delaquis, que viajou com o marido suíço para Dubai especialmente para o evento. 

Segundo o diretor do pavilhão do Brasil, Raphael Nascimento, o espaço foi pensado para ser um local de reflexão, tranquilidade e brincadeira. 

“Espero que as crianças, principalmente, entrem no espelho d’água e se divirtam curtindo os sons do Brasil. À noite, o pavilhão se converte numa enorme tela de projeção. Cento e vinte e cinco projetores de alta definição vão converter o pavilhão em uma viagem pelo Brasil. Vamos convidar os visitantes para percorrerem nossos patrimônios históricos, nossas indústrias, nosso agro e tudo que o Brasil tem a oferecer pro mundo”. 

*O repórter e o fotógrafo Marcelo Camargo viajaram a convite da Apex-Brasil 

Título e Texto: Vitor Abdala; Fotos: Marcelo Camargo; Edição: Denise Griesinger Agência Brasil, 1-10-2021, 12h36

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-