terça-feira, 15 de março de 2022

MDB, União Brasil e PSDB estudam candidatura única ao Planalto

Atualmente, as três forças políticas têm pré-candidatos à Presidência da República

Afonso Marangoni

Os presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi, do União Brasil, deputado Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, voltaram a discutir a possibilidade de uma candidatura unificada à Presidência da República.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Os três partidos já lançaram pré-candidatos ao Palácio do Planalto: a senadora Simone Tebet pelo MDB, o próprio Luciano Bivar pelo União Brasil e o governador de São Paulo, João Doria, pelo PSDB.

Num encontro no domingo 13, os três dirigentes definiram que, a partir de abril, vão se reunir novamente para estudar critérios de escolha de um nome único ao Planalto, que represente a chamada terceira via.

Pelas redes sociais, Baleia Rossi já antecipou que o MDB defenderá o nome de Simone Tebet para representar essa possível coalizão.

Esvaziamento do União Brasil

O União Brasil surgiu da fusão do DEM com o PSL. O partido começou com a maior bancada da Câmara dos Deputados, mas neste período de janela partidária tem perdido boa parte de seus representantes.

No sábado 12, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia de filiação de um grupo de deputados ao Partido Liberal (PL), no qual se encontra desde novembro do ano passado. Filiaram-se 12 deputados, a grande maioria vinda do União Brasil.

Oeste, o deputado Coronel Tadeu, um dos que se filiaram, disse que mudou de partido para acompanhar Bolsonaro; e disse ser fundamental constituir uma base de apoio ao presidente na Câmara.

“A partir de abril, o PL deve ter entre 60 e 65 deputados federais, vai ser o maior partido da Câmara. Agora, a expectativa do PL para as eleições é fazer entre 70 e 80 deputados”, afirmou.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 14-3-2022, 20h10

2 comentários:

  1. Me perdoem os que estão chegando agora. Quero deixar claro que nada tenho contra o artigo do ilustre Afonso Marangoni, da 'Revista Oeste'. Bastante ilustrativo e esclarecedor, diga-se de passagem. Porém, percebam, amigas, quanto ao assunto bailado no texto, nenhum candidato vai mudar o país, pelo contrário, quem ganhar, vai afundá-lo ainda mais no lamaçal que todos nós, brasileiros, patinamos. O Brasil morreu desde muito, vitimado por uma doença crônica conhecida como 'SIM', ou 'Síndrome dos Espertalhões Malandros'. O 'CID' era o 'SEM 000'. A OMS, ou a (Organização Mundial ou 'Mamadora' dos Salafrários) tirou esse mal ou melhor, arrancou essa pandemia da listagem. Se as minhas amigas e leitoras se derem ao trabalho de ouvirem os discursos dos que pretendem, à futuro próximo, sentarem seus rabinhos sujos nas cadeiras de ambos os palácios perceberão que a ideia central de morar frenteado ao Lago Paranoá, não é outra senão a de meter as mãos em nossos bolsos. Concluirão, mesmo lado do disco, que TODOS OS CANDIDATOS, SEM EXCEÇÃO têm a varinha de condão, a com ela, a fórmula mágica para fazer desta Nação, um exemplo para o resto do mundo. A fórmula mágica é exatamente o remédio falso, ou a cura prodigiosa adulterada para engambelar os Manés e as Marias Desdentadas. E vejam: os Manés e as Marias Desdentadas têm um número mais expressivo que a ficha limpíssima de um tal Luiz Inácio Lula dos Raios que o Parta. Quando a Raia Miúda tiver o entendimento, a consciência, a visão do bem e do mal, sabendo discernir com sabedoria entre um e outro, ai euzinha acreditarei que a nossa querida e auspiciosa Terrinha terá um lugar ao sol e, quem sabe, até renasça das cinzas, como aquela ave mitológica. Por enquanto, só lenha nova para alimentar um fogo do inferno antigo. Por falar em falecimento do Brasil... em que cemitério ele foi enterrado??!!
    Tem um ditado antigo que diz: 'se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come,se UNIR, o bicho FOGE'. Cabe a nós, a escolha de mandar esses 'bichos peçonhentos' para os quintos, com passagens só de ida. Repetecando: nenhum presta, nenhum é deus, nenhum é santo. São todos uns merdas, ou 'farinha (farrinha) do mesmo saco'.

    Carina Bratt
    Ca
    Em Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  2. Ratificando o CID excluído pela OMS. Ao invés de SEM 000, leia-se CID 000. Por assim CID 000 - SÍNDROME DOS ESPERTALHÕES MALANDROS.
    Carina Bratt
    Ca
    Em Vila Velha ES

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-