quinta-feira, 17 de março de 2022

Mourão troca de partido e declara ‘apoio irrestrito’ à reeleição de Bolsonaro

Vice-presidente disse também que não chegou o momento de encerrar sua participação na vida política

Afonso Marangoni

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se filiou nesta quarta-feira, 16, ao Republicanos e garantiu que será leal ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em fevereiro, o general já havia antecipado que pretende disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul, seu Estado natal, o que foi confirmado hoje. Antes de escolher o Republicanos, ele foi convidado para se filiar a outros partidos.

“Bolsonaro sabe perfeitamente que tem toda a minha lealdade e apoio irrestrito ao seu projeto de reeleição, que considero fundamental para dar rumo às soluções para que o Brasil atinja seu destino manifesto, que é sermos a maior e mais próspera democracia liberal abaixo do Equador”, disse Mourão.

O general, que até agora era filiado ao PRTB, disse também que não chegou o momento de encerrar sua participação na vida política. “Não posso me dar ao luxo de abandonar o campo de batalha”, comentou.

O Republicanos é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Ele decidiu migrar para um partido maior a fim de ter maior acesso ao fundo eleitoral e a tempo de propaganda na televisão.

Mourão não deve compor a chapa de Bolsonaro nas eleições de outubro. O presidente já afirmou que ele por vezes atrapalha o governo. Esta deve ser a primeira vez que um vice-presidente não disputará a reeleição na chapa do presidente.

“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, você casa e tem que aturar”, disse o presidente, no ano passado.

Até o momento, o nome cotado para ser vice na eventual chapa de Bolsonaro à reeleição é o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 16-3-2022, 22h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-