quarta-feira, 16 de março de 2022

Vasco enfrenta o Flamengo hoje, às 20h, no Maracanã, pela semifinal do Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Carioca

França Fernandes

Menos de duas semanas após o clássico pela Taça Guanabara, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 20h (de Brasília), no Maracanã. O confronto marcará o primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Carioca. O segundo jogo acontecerá no próximo domingo, no mesmo local.

Foto: André Duarte/ge

Na partida da 10ª rodada, no Engenhão, os rubro-negros venceram por 2 a 1. O jogo, entretanto, foi mais complicado do que o esperado, dado o suposto favoritismo do Flamengo. Para os dois confrontos decisivos em busca da vaga na final, os vascaínos esperam surpreender.

“Esse favoritismo deles é justo pelas últimas temporadas, os títulos, mas futebol é jogado. A gente tem que fazer nossa parte. Sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos. É um campeonato à parte, são jogos decisivos. Temos que estar bem focados nisso”, afirmou o volante Zé Gabriel.

Para encarar o atual tricampeão estadual, o técnico Zé Ricardo não terá o zagueiro Ulisses e o atacante Getúlio à disposição, ambos entregues ao departamento médico.

Após a atuação pouco convincente diante do Vasco, o Flamengo fechou sua participação na Taça Guanabara com uma goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, diante de mais de 60 mil pessoas, no Maracanã.

O técnico Paulo Sousa, entretanto, ganhou um problema. O zagueiro Léo Pereira, autor de dois gols, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Além disso, as boas atuações de Thiago Maia e João Gomes acirraram a disputa entre os volantes. Willian Arão e Andreas Pereira, titulares contra o Vasco, cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição.

Vice-campeão da Taça Guanabara, atrás do Fluminense, o Flamengo terá a vantagem de dois resultados iguais na série contra o Vasco, que fechou a fase classificatória em terceiro na tabela.

Fonte: Gazeta Esportiva

Título e Texto: França Fernandes, Vasco Notícias, 16-3-2022, 8h33 

Relacionados: 
Regra da CBF impede transferência do futebol do Vasco para a SAF no meio do ano 
Escalação do Vasco contra o Flamengo 
Torcida do Vasco volta ao Maracanã após 2 anos 
Clássico dos Milhões se caracteriza por rivalidade acesa e realidades opostas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-