quarta-feira, 11 de julho de 2012

Câmara de Viana não autoriza tourada com anões

O pedido de licenciamento de uma tourada com anões, anunciada para domingo em Mazarefes, Viana do Castelo, ainda não entrou na câmara, mas o presidente, José Maria Costa, avisa já que não será deferido.
O autarca lembra que o município foi pioneiro no país, em 2009, ao proibir qualquer espectáculo tauromáquico, no espaço público ou privado. Sublinha que nesta “cidade antitouradas” são proibidos espectáculos que “explorem, desrespeitem e maltratem os animais”.
A organizadora da tourada com anões, a Comissão de Festas de S. Simão, admite que ainda “está a tratar do licenciamento”, mas já distribuiu flyers sobre o espectáculo, que implica montar uma arena, algo que é interdito em Viana.
José Borlido, da comissão, entende que estas interdições não se aplicam, por não estar em causa uma tourada tradicional mas sim um espectáculo de humor.
“São anões e touros pequenos a fazer acrobacias, para fazer rir o público. Não há ferros nem cavalos”, enfatiza. A iniciativa visa angariar fundos para a romaria de S. Simão, em Agosto.
Título e Texto: Público, 11-7-2012
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-