segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Big techs ocultam posts de Carlos Bolsonaro sobre Lula

Duas publicações do vereador foram bloqueadas

Cristyan Costa

O Facebook e o Instagram bloquearam duas postagens do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) sobre Lula, no domingo 7. Segundo as big techs, “verificadores independentes” constataram que as publicações continham “informações falsas”. O post de Carlos exibia um vídeo do petista falando acerca de uma conversa que teve com o ex-presidente da Bolívia Evo Morales. O tema do diálogo: a nacionalização do petróleo e refinarias brasileiras no país.

“Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui”, escreveu Carlos. “O gás de cozinha está caro, assim como outras coisas? Nada é um fato isolado e qualquer inocente sabe disso, além do ‘fique em casa a economia a gente vê depois’, as consequências são vistas no mundo todo”, acrescentou o parlamentar. Depois de ser alvo da agência de checagem Aos Fatos, Carlos postou um texto crítico à postura das big techs.

“Chegamos num momento do mundo em que colocar um vídeo de um ex-presidiário falando por si mesmo, sem nenhum comentário do autor da postagem sobre o fato exposto, sem edição alguma, somente com a fala do próprio petista é considerado falso pelos ‘checadores'”, disse Carlos.

Título e Texto: Cristyan Costarevista OESTE, 8-11-2021, 12h41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-