sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

"Biden é um desastre", afirma Ana Paula Henkel

Segundo a colunista da Oeste, o democrata não soube lidar com a crise migratória e com a piora dos índices econômicos

Edilson Salgueiro

O governo liderado por Joe Biden é um desastre, afirmou a comentarista política Ana Paula Henkel nesta quinta-feira, 6, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “Mesmo em meio à pandemia, o ex-presidente Donald Trump deixou a Casa Branca com perspectivas econômicas positivas, mas Biden acabou com isso”, destacou.


Para a colunista da Oeste, o democrata coleciona algumas barbeiragens em sua gestão: 

(1) o fracasso no combate à crise migratória; 

(2) a piora nos índices econômicos; 

(3) a assinatura de ordens executivas que ferem o federalismo norte-americano, ou seja, a autonomia e a independência dos Estados; 

(4) a tentativa de aumentar o número de juízes da Suprema Corte.

“O resultado dessas medidas pode ser observado no desfecho das eleições para o governo da Virgínia, um Estado extremamente democrata”, explicou Henkel. “Por causa das políticas adotadas por Biden, um governador, uma vice-governadora e um procurador-geral republicanos foram eleitos.”

As declarações da comentarista ocorrem na esteira das críticas de Biden a Trump. Em discurso no Capitólio, o democrata disse que seu antecessor é uma ameaça à democracia dos Estados Unidos. “Nossa constituição enfrentou sua maior ameaça”, afirmou. “Mas nós, o povo, aguentamos e prevalecemos.”

Trump, por sua vez, não deixou barato. Em nota divulgada à imprensa, o republicano afirmou que as declarações de Biden são vergonhosas. “Esse teatro político é apenas uma distração do fato de Biden ter fracassado totalmente em seu governo”, disse o ex-presidente.

Título e Texto: Edilson Salgueiro, revista Oeste, 6-1-2022, 21h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-