quarta-feira, 1 de março de 2023

Anvisa derruba obrigatoriedade de máscaras em aviões e aeroportos

Medida estava em vigor desde novembro do ano passado

Redação Oeste

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil. A decisão é desta quarta-feira, 1º.

Quatro diretores votaram a favor da derrubada da medida. Segundo Daniel Pereira, relator do tema, o cenário epidemiológico atual, com a redução no número de internações e novos casos de covid-19, permite que a medida sanitária seja atualizada.

A diretora Meiruze Freitas ressaltou que a vacinação é a melhor ferramenta contra a covid e que as máscaras continuam sendo recomendadas para as pessoas mais vulneráveis. Ela também lembrou que a Anvisa pode voltar a adotar medidas mais restritivas, a depender do cenário da pandemia.

O uso de máscaras ficou em vigor no país entre 2020 e agosto de 2022, quando foi abolido, mas voltou a ser implementado em novembro do ano passado.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) fez o pedido à Anvisa para que o uso obrigatório de máscaras fosse suspenso. O CFM se baseou em uma revisão de estudos internacionais publicada na Cochrane Library, cuja principal conclusão é de que a proteção facial não teria impacto significativo.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 1-3-2023, 13h47

Um comentário:

  1. A ANVISA (Agência Nacional de Vigaristas e Salafrários AVISA: Máscaras só para serem colocadas nas bundas e nos narizes dos aviões. Exceto naquelas aeronaves que estejam com seus cheiradores entupidos e espirrando pessoas pelas portas de segurança e ou saídas de emergências.
    Aparecido Raimundo de Souza
    Lagoa Rio.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-