sábado, 8 de janeiro de 2022

Fim de semana no Rio será de chuva e tempo fechado

Pelo menos até o final de domingo (9), a previsão é de chuva fraca a moderada em toda cidade

Altair Alves

O final de semana não será de sol e praia como boa parte dos cariocas gostam. O tempo chuvoso e fechado deve permanecer ao longo deste sábado (8/1) e do domingo (9), podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento do dia.

Foto: Reginaldo Pimenta

O clima instável ocorre devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste. Logo, no decorrer do dia, o predomínio será de céu encoberto com chance de chuva fraca a moderada, sendo ocasionalmente forte.

Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas devem registrar mínima de 21°C e máxima de 26°C. Pelo menos até o final de domingo (09/01) a previsão é de chuva fraca a moderada em toda cidade.

Entre 17h15 e 17h30 desta sexta-feira,  houve registro de chuva moderada na Urca, em Santa Teresa, Laranjeiras e Bangu.

Segundo o Centro de Operações, o município está em estágio de mobilização desde as 17h45 de quarta-feira (5/1/2022) devido às condições do tempo.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 7-1-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-