quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Luciano Hang: Twitter suspende conta do empresário

Big tech cumpriu ordem judicial

Cristyan Costa

O Twitter suspendeu a conta do empresário Luciano Hang, na noite da quarta-feira 12. Conforme a big tech, o bloqueio ocorreu devido a uma ordem judicial. A Oeste, a assessoria de Hang disse não haver previsão de retorno do serviço.

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Ao acessar a página do dono das lojas Havan na rede social, encontra-se o aviso de que o Twitter suspendeu a conta devido a supostas violações de regras da plataforma. A equipe de Hang está em contato com a big tech.

Em nota, Luciano Hang comunicou que a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo do neurocientista José Augusto Nasser. Nas imagens, o médico discorre sobre a vacinação de crianças contra a covid-19.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão”, afirmou o empresário. “Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la”.

Luciano Hang já foi alvo de outros bloqueios

Em 2021, Luciano Hang teve perfis suspensos, assim como aliados do presidente Jair Bolsonaro. A decisão havia sido dada pelo Supremo Tribunal Federal, que move um inquérito inconstitucional contra supostas fake news.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 13-1-2022, 11h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-