quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Pfizer remove vídeo em que CEO afirma que vacina tem proteção ‘limitada’

Albert Bourla discorria sobre o potencial do imunizante contra a variante Ômicron do novo coronavírus

Guilherme Lopes

CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que a vacina da Pfizer oferece proteção limitada contra a variante Ômicron da covid-19. A declaração foi dada durante uma entrevista ao portal de notícias Yahoo, na segunda-feira 10.

“Sabemos que as duas doses da vacina oferecem proteção muito limitada, se houver. As três doses, com o reforço, oferecem proteção razoável contra hospitalização e óbitos”, afirmou Bourla.

Na sequência, o CEO emendou dizendo que a nova vacina da farmacêutica contra a variante estará pronta em março. “Agora, estamos trabalhando em uma nova versão de nossa vacina. E, claro, estamos aguardando os resultados finais. E seremos capazes de produzi-la massivamente”, prometeu.

Na terça-feira 11, o Twitter a removeu o vídeo da conta do comentarista político norte-americano Clay Travis a pedido da empresa que possui os direitos autorais da transmissão.

O comentarista havia postado o vídeo, que gerou diversas discussões entre os seguidores na página que questionaram a necessidade de se imunizar.

“A Pfizer fez uma reivindicação de direitos autorais para remover os comentários em vídeo de seu CEO de que duas doses de sua vacina contra a covid oferecem ‘proteção limitada, se houver’”, disse o comentarista na sua conta.

Em outra publicação, ele postou novamente o vídeo e questionou: “Twitter precisa explicar qual é a reivindicação de direitos autorais aqui”, disse Travis.

Segundo a Pfizer, a alegação foi de que as imagens infringiram os direitos autorais da companhia.

Título e Texto: Guilherme Lopes, revista Oeste, 12-1-2022, 11h15 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-