terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Já reparou? Brasil é um Miniportugal

Rogério Azevedo

O Brasil, como já tão eloquentemente mostrara neste Campeonato do Mundo, está bem e recomenda-se. As cores são o habitual verde e amarelo, mas, sejamos justos, com uma pitadinha de vermelho bem português.

Danilo, foto: AFP

Nada menos de cinco jogadores do onze inicial da seleção orientada por Tite passaram por Portugal: Éder Militão (FC Porto), Thiago Silva (FC Porto B), Danilo (FC Porto), Casemiro (FC Porto) e Raphinha (V. Guimarães e Sporting). E no banco de suplentes aparecem mais quatro que jogaram em Portugal: Ederson (Rio Ave, Benfica B e Benfica), Fabinho (Rio Ave), Alex Sandro (FC Porto) e Alex Telles (FC Porto), este lesionado e fora do Mundial).

Nove em 26 dá 35 por cento. Nada mau, Portugal, nada mau...

Título e Texto: Rogério Azevedo, enviado-especial ao Catar, A Bola, 6-12-2022, 10h52

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Não entendi... onde está a hipocrisia?

      Excluir
    2. Temos opiniões diferentes em futebol. Eu não faço comparações medíocres. Qual a importância de jogadores de um país jogarem em outros. A Europa é um passaporte para o sucesso profissional e monetário. Minha opinião é do que eu gosto. Gosto do estilo MESSI porque é menos egoísta, assim com Kane. O Marrocos provou minha teoria quanto ao jogar contra a Espanha, deixa eles fazerem o tique taque durante o jogo todo depois ganha nos pênaltis. O PEPE fez o correto, sem chances no Brasil naturalizou-se português. Jamais iria dizer que 2 jogadores brasileiros da seleção portuguesa são titulares, são portugueses por escolhas próprias. Jamais iria dizer que são 20% da seleção portuguesa. Não importa suas origens, então deveríamos dizer a seleção marroquina da França, sem falar dos africanos das seleções europeias. Eu detesto o gaúcho TITE, mas nem os brasileiros reconhecem que em todas as copas somente GAÚCHO Felipão ganhou todos os jogos e foi invicto sem empates. Nem por isso acho ele 100%. Usa porcentagem acho ridículo. Um time faz-se por sua camisa e o respeito dos jogadores para ela independente de onde nasceram e vieram, esta a verdadeira verdade do futebol. A FIFA é corrupta como o nosso STF admite seleções nacionais com infiltrados loucos por grana.

      Excluir
    3. Por favor, me esclareça, o Galvão Bueno ainda narra os jogos da seleção brasileira de futebol?

      Excluir
    4. Rochinha,
      Antes do mais e de tudo, agradeço a sua participação.
      Continuo discordando do seu primeiro comentário.
      Vamos ao segundo: é, tenderia a concordar se exposto em outra vitrine, ou noutro contexto.
      Quero dizer, Rochinha, Rogério Azevedo, lembrou que alguns titulares da seleção brasileira de futebol jogaram em clubes de Portugal. E externou a sua alegria. Que me apressei em divulgar, sublinhando os atletas que jogaram, há tempos, no Futebol Clube do Porto.

      Excluir
    5. Em nada discordo sobre a alegria de ver jogadores estrangeiros em seus clubes do "coração" entre aspas porque nascemos sem clubes, sem religião e sem opiniões diversas. Elas são adquiridas com o tempo de nossos pais, avós, padrinhos e pessoas diversas. Sou gremista por causa da paixão que eu tinha por meu avô desde 5 anos. Saiba que não mudo de clube por orgulho. Meu avô era GETULISTA, mas naquela época não se sabia a corrupção do governo deste. Eu não sou getulista. Somente não concordei com o uso da porcentagem para valorizar o soneto. O melhor craque do grêmio foi Ronaldinho, mas é um desafeto do clube. Poucos jogadores brasileiros retornam ao final da carreira. Eu conheço e posso dizer que com 500 mil reais você coloca um pangaré nas seleções de base da CBF. Me sinto satisfeito quando alguém consegue por mérito sua carreira. Pepe é um deles.
      Poucos sabem que o nome do clube grêmio é PORTOALEGRENSE, pois grêmio é uma associação. Fiz uma pesquisa e "eureka", maioria dos clubes do mundo são tricolores. Vou começar pelo RIO, flamengo, vasco e fluminense. Em SAO, são paulo, palmeiras, corinthians são tricolores, mas só fluminense e são paulo são chamados de tal. O famoso Barcelona é tricolor, o escudo de um clube define suas cores.
      Não me irrito com as discordâncias, evita-se o embate.

      Excluir
  2. Não assisto a globo, ligo a VPN e assisto na FOX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à corrupção da FIFA, ora, é só lembrar onde se realizaram os últimos campeonatos mundiais; África do Sul (jamais esquecerei um tal de Lula da Silva discursando para lá de ébrio), Brasil e Rússia.

      Excluir
  3. Você pode ver uma gratuita, eu não aconselho. Você pode alugar uma mensal ou usar o AVG antivirus que oferece várias gratuitas.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-