quarta-feira, 1 de março de 2023

Moradores de São Gonçalo fazem churrasco em bueiro e viralizam nas redes sociais

Evento foi batizado pelos anfitriões como "churrasco do rato"

Altair Alves

Paixão de todo carioca e fluminense, o churrasco é uma das iguarias mais cultuadas por quem mora no estado. Contudo, um grupo de homens que vive em São Gonçalo, na região metropolitana do RJ, inaugurou uma nova modalidade para o preparo das carnes que pode desagradar a maioria dos amantes de uma carninha na brasa.

A história ganhou repercussão com a circulação de um vídeo, que tem viralizado nas redes sociais, onde dois homens aparecem abrindo a tampa de um bueiro e retirando o entulho do interior do que viria a ser “churrasqueira” com uma enxada. Em seguida, eles colocam o carvão dentro da vala e utilizam a tampa do bueiro como grelha para assar a carne.

“Já metemos o carvão, já limpei tudo, só tá esperando o fogo pegar pra queimar a carne”aqui é Boaçu“, diz um dos homens exaltando o bairro onde o churrasco está acontecendo.

“Nós vamos botar o rato para assar”, comemora um dos anfitriões do evento na sequência da filmagem.

Já com o dia caindo, o churrasco vai ganhando adeptos, que batizam a reunião como “churrasco do rato”. Tudo rolando no meio da rua, com muita música e animação. 

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 28-2-2023

Um comentário:

  1. Os ratos e as ratas, estão indóceis. Se a moda pega... os demais roedores poderão querer invadir os palácios, os prédios públicos... roer as roupas dos mi"SI"nistros, as cuecas de Mula, as calcinhas da primeira dama... seria o caos...
    Aparecido Raimundo de Souza
    Lagoa, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-