sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Por que será que eles morrem de inveja dos Estados Unidos, hem?"

Otacílio Guimarães
A professora Aileda, como sempre, chamando as coisas e pessoas pelos seus verdadeiros nomes: "gigante que ainda descança no alto do pé de feijão", "quisto maligno", "falsificado povinho brasileiro" e por ai vai. A adjetivação é impecável e a argumentação irretocável.  
Um dos inúmeros defeitos que caracteriza um esquerdista é a hipocrisia. Quando estavam na oposição viviam acusando falsamente os Estados Unidos de intervencionista, imperialista e coisas que tais. Agora, no governo, tentam fazer tudo o que condenavam no Tio Sam. Por que será que eles morrem de inveja dos Estados Unidos, hem? É claro que é por causa da riqueza e da cultura dos norte-americanos, coisas que eles não têm porque são incompetentes. Essa gente abomina a competência alheia.
Não satisfeitos em intervir grosseiramente em Honduras quando da deposição de Manuel Zelaya num processo de impeachment perfeitamente legal e ratificado pela justiça daquele país, agora, desastrada e irresponsavelmente, tentam fazer a mesma coisa no Paraguai, cujo processo foi idêntico ao de Honduras, ou seja, Lugo foi mandado embora pelo congresso nacional do Paraguai que apenas cumpriu ao pé da letra a constituição daquele país. Como no Brasil a tal constituição "cidadã", remendada mais que calça de mendigo, não é para ser cumprida, acharam que podiam fazer o mesmo no Paraguai, desta feita unidos na velha tríplice aliança. Não tem sequer o senso do ridículo, esse governo brasileiro.
Não é de espantar episódios como este e o de Honduras, bem como toda a política exterior implantada no Itamarati depois da subida dos esquerdistas ao poder; uma política movida pela ideologia marxista e comandada por mentecaptos como Samuel Pinheiro Guimarães, recentemente demissionário, e Marco Aurélio Garcia, este o atual mentor de toda essa desastrada política que só serve para desacreditar o Brasil no exterior.
Título e Texto: Otacílio Guimarães

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-