sexta-feira, 9 de abril de 2021

Cidade no RS constrói Cristo Redentor que promete ser maior que o do Rio

A obra, iniciada em 2019, terá 43 metros de altura; o Cristo original, do Rio de Janeiro, possui 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base

Altair Alves

A cidade gaúcha de Encantado, no interior do Rio Grande do Sul, está construindo uma réplica do mundialmente famoso monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que promete ser a maior estátua do Cristo no Brasil. A obra, iniciada em 2019, terá 43 metros de altura e já está ganhando forma, com a recente instalação da cabeça e dos braços abertos. A previsão é que ela seja inaugurada ainda esse ano.

Batizada de Cristo Protetor, o potencial novo ponto turístico de Encantado está orçada em R$ 2 milhões e é feita de concreto e ferro. O dinheiro para erguer a estrutura foi arrecadado através de doações de empresários e da comunidade local.

Após a inauguração, o monumento de Encantado será o maior “Cristo no Brasil“, superando o da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, que possui 43 metros, levando em conta base e escultura.

No mundo, o monumento gaúcho será o terceiro maior, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia. O original e icônico, localizado na Cidade Maravilhosa, possui 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base.

O local eleito para a instalação do Cristo de Encantado fica em uma região de morro que representa um marco zero da cidade localizada a 144 quilômetros de Porto Alegre. A ideia surgiu após um padre da cidade, sugerir, em 2016, ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para a simbolizar a fé dos moradores do município.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 9-4-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-