sexta-feira, 2 de julho de 2021

Qual o nome desta avenida?

Foto: Cleomir Tavares

5 comentários:

  1. TEM O NOME DO SEGUNDO PRESIDENTE DO BRASIL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... sim, o cara foi presidente, mas não do Brasil.😉

      Excluir
  2. Avenida Presidente Antônio Carlos, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio Carlos Ribeiro de Andrada (Barbacena, 5 de setembro de 1870 — Rio de Janeiro, 1 de janeiro de 1946) foi um político brasileiro, prefeito de Belo Horizonte, presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, senador da República, presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1932-1933, ministro de estado e presidente do estado de Minas Gerais.
      Foi presidente do estado de Minas Gerais, entre 1926 - 1930, por sua iniciativa e na sua gestão foi instituído em Minas o voto secreto. Foi o principal articulador e organizador da Aliança Liberal e um dos líderes da Revolução de 30. Antônio Carlos disse em discurso, ainda em 1929: "Façamos a revolução pelo voto antes que o povo a faça pelas armas".
      Elegeu-se para a Assembleia Nacional Constituinte de 1933 da qual foi seu presidente, e depois presidiu a Câmara dos Deputados até 1937.
      Exerceu a presidência da República em 1935 ao substituir Getúlio Vargas no cargo quando este viajou ao Uruguai e à Argentina.
      Democrata convicto, abandonou a política, desiludido com o golpe do Estado Novo dado por Getúlio Vargas.
      Wikipédia

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-