quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Período de isolamento de infetados assintomáticos passa hoje para sete dias

As pessoas que testem positivo ao SARS-CoV-2 e desenvolvam doença ligeira passam a partir desta quarta-feira a cumprir um período de isolamento de sete dias.

O período de isolamento para as pessoas que testam positivo ao SARS-CoV-2 e estão assintomáticas, bem como as que desenvolvem doença ligeira, passa a partir desta quarta-feira a ser de sete dias, de acordo com as normas atualizadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Foi igualmente reduzido para sete dias o isolamento dos contatos de alto risco, sendo que foram alteradas as definições destes contatos, contudo só entram em vigor na próxima segunda-feira. 

Neste sentido, passam a ser considerados contatos de alto risco os coabitantes do caso confirmado, excetuando quando tiverem esquema vacinal completo com dose de reforço, quem resida ou trabalhe em lares ou outras respostas dedicadas a pessoas idosas, comunidades terapêuticas e de inserção social, bem como em centros de acolhimento temporário, de alojamento de emergência e na rede de cuidados continuados. 

Tendo ainda em conta as normas agora atualizadas, o período de isolamento passa a ser de 10 dias para quem desenvolve doença moderada e 20 para quem desenvolve doença grave e para quem tem problemas de imunodepressão, independentemente da gravidade da evolução clínica.

Título, Imagem e Texto: Nascer do SOL, 5-1-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-