segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Mulher confronta Barroso em Nova Iorque

Ministro do STF disse estar 'feliz pelo Brasil'

Cristyan Costa

O ministro Luís Roberto Barroso [foto], do Supremo Tribunal Federal (STF), foi confrontado por uma manifestante em Nova Iorque, neste domingo, 13, durante uma caminhada pelas ruas de Manhattan. O juiz do STF está nos EUA para uma palestra a convite do grupo empresarial Lide. O tema: liberdade e democracia.

No vídeo, é possível ver a mulher perguntando como Barroso está. O magistrado responde, ironicamente: “Feliz pelo Brasil”. Há uma semana, Lula venceu o presidente Jair Bolsonaro por uma pequena diferença de votos.

“Nós vamos ganhar essa luta”, rebate a mulher. “O senhor está entendendo que nós vamos ganhar essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país. Foge!” Enquanto a manifestante fala, Barroso, visivelmente constrangido, busca abrigo em uma loja nas proximidades. Antes de entrar no estabelecimento, o ministro pede à mulher para não ser “grosseira”, diz “passar bem” e encerra com um “tchau”. 

Não é a primeira vez que o ministro é confrontado. Em 7 de setembro, durante um passeio no Shopping Leblon, Barroso foi hostilizado por uma mulher.

“A vida está difícil para o senhor, né?”, pergunta. “Cheio de seguranças no Shopping Leblon. Esquerda caviar.” Na sequência, a mulher ironiza o magistrado: “A data foi difícil para o senhor? As ruas estavam vazias. Sem-vergonha”. Um dia antes, milhões de pessoas lotaram a Avenida Atlântica em defesa das liberdades e em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Barroso muda de percurso e sai por uma porta. Em um vídeo gravado pela manifestante, é possível ver vários seguranças ao redor do ministro, que dificultam a aproximação da mulher, que não se intimida.

No fim de junho, ao sair de um evento em Florianópolis, o juiz do STF foi chamado de “mentiroso, bandido e vagabundo” por um coro de pessoas do lado de fora. Dias antes, um homem chamou o juiz do STF de “demônio” na Universidade de Harvard, onde Barroso fizera uma palestra a convite de alunos brasileiros.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 13-11-022, 21h27

Relacionados: 
Brasileiros protestam em Nova Iorque, domingo, 13 de novembro de 2022 
[Aparecido rasga o verbo – Extra] Pequenas diferenças entre o Deus verdadeiro e o “deus” cabeça de ovo 
STF abre licitação milionária para contratar segurança privada armada 
“Queremos o Nosso Voto!” 
Jornalistas e influenciadores digitais lançam manifesto pela Liberdade 
O que se passa no Brasil? 
Estados Unidos: o dilema republicano 
A imprensa faz o papel de Ministério da Verdade 
Descobertos os líderes dos protestos 
Às Instituições e ao Povo Brasileiro 
“Sem data para acabar”: um dia entre os manifestantes acampados no QG do Exército, em Brasília 
Quadro do Brasil atual: censura, tortura e execução 
A inspeção do restaurante TSE 
A novilíngua da transição 

Um comentário:

  1. Este cara, quando interrompido em Londres por um brasileiro, também utilizou a palavra "grosseria". Não é necessário ser (mais) um especialista em "psicanálise cognitiva e fugitiva" para concluir o nojo que este cara tem pelo povo... grosseiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-