sexta-feira, 16 de abril de 2021

Vitória maiúscula! Vasco bate o Flamengo por 3 x 1 no Maracanã

Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, o Vasco da Gama voltou a vencer o Flamengo após cinco anos de jejum

Raphael Fernandes


Na noite desta quinta-feira (15), o Vasco da Gama pôs fim à escrita de cinco anos sem vencer o Flamengo e derrotou o maior rival pelo placar de 3×1, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com o resultado, o Gigante da Colina pulou para a 5ª colocação do torneio, agora, com 13 pontos.

O jogo

Certamente, a vitória desta quinta foi uma das melhores atuações do Vasco não somente nesta temporada, mas em tempos. O gol de cabeça de Léo Matos logo aos 5 minutos da primeira etapa transformou a dinâmica da partida, deixando o Cruzmaltino com o placar a seu favor e obrigando o Flamengo a se arriscar.

A partir disso, o Rubro-Negro, como já era de se imaginar, tentou impor seu estilo de jogo ofensivo e pressionou o Vasco em seu campo de ataque. No entanto, em atuação muito consistente do sistema defensivo, inclusive do goleiro Lucão, o Vasco não chegou a sofrer tantos sustos reais ao longo do primeiro tempo.

Então, aos 27 minutos, em ótimo contra-ataque, Andrey, se arriscando ao ataque, tocou para Morato, que deu ótimo passe entre os defensores rubro-negros e achou Germán Cano. O centroavante argentino, demonstrando toda sua categoria, ajeitou a bola dando um leve toque para cima e fuzilou Diego Alves. Dois a zero para o Vasco.

Foto: Daniel Castelo Branco

No segundo tempo, o Vasco voltou com o objetivo de segurar o resultado e, mais ainda, só sair para o ataque ”na boa”. Com Lucão trabalhando bastante, e a defesa tirando tudo o que podia, o Vasco conseguiu manter o resultado e, aos 32 minutos, em mais um ótimo contra-ataque, Morato recebeu, deixou Filipe Luís no chão e, mesmo sendo canhoto, bateu de direita sem chances pra Diego Alves. E a comemoração foi à lá Edmundo em 1997, com dancinha pra lá e pra cá.

Com o resultado feito, o Vasco praticamente só administrou a partida. Aos 48, ainda deu tempo para Vitinho fazer o gol de honra rubro-negro, mas a essa altura já era tarde. Vitória maiúscula cruzmaltina e fim do tabu que já durava cinco anos sem vencer o Flamengo.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Título e Texto: Raphael Fernandes, Vasco Notícias, 15-4-2021, 23h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-