sexta-feira, 16 de abril de 2021

Homens com 62 anos são vacinados contra covid no Rio nesta sexta (16)

Novo posto de vacinação será inaugurado no Palácio Duque de Caxias, na região central

Inácio Loyola

A cidade do Rio vacina contra covid-19, nesta sexta-feira (16), homens com 62 anos e profissionais de saúde com 50 anos.  Além de clínicas da família e postos de saúde, a partir de hoje, o Palácio Duque de Caxias, no centro, passa a ser um novo ponto de imunização para o grupo prioritário. O atendimento é das 8h às 17h.

A vacinação também ocorre nos seguintes locais: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Museu da República (Catete), Casa Firjan (Botafogo), Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da Justiça (Centro), Jockey Club Brasileiro (Gávea), Hotel Fairmont (Copacabana), Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Museu do Amanhã (Centro), Imperator (Méier), Quadra do Cacique de Ramos (Olaria), Museu Conde de Linhares (São Cristóvão) e Club Municipal (Tijuca).

Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram disponibilizados para a aplicação de doses: Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

O sistema drive-thru funciona, das 9h às 15h, no Parque Olímpico (Barra da Tijuca) e Sambódromo (Santo Cristo), com atendimento exclusivo para idosos. Na Vila Militar, o atendimento é das 8h às 17h.

Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1.

Profissionais de saúde

Os profissionais de saúde devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado à sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

O grupo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros.

Agentes de segurança

O Estado do Rio vacina policiais da ativa com 51 anos nesta sexta-feira (16). O grupo inclui policiais civis (apenas no Grande Rio), militares, penais e rodoviários federais. A imunização ocorre exclusivamente em batalhões da PM e unidades militares das 9h às 16h.

Corpo de Bombeiros

Já os bombeiros da ativa serão vacinados em dois polos montados pela corporação: Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarment, em Guadalupe, e 1ª Policlínica da corporação, no Campinho, ambos na zona norte do Rio. O atendimento também será das 9h até as 16h.

- Polo Guadalupe, na avenida Brasil, 23.800

Serão vacinados bombeiros de todas as unidades que fazem parte do Complexo de Ensino e Instrução.

- Polo Campinho, na rua Domingos Lopes, 336

Serão vacinados agentes das seguintes unidades: 8º GBM (Quartel de Campinho), Comando de Área I - Capital, Diretoria de Assistência Social, 2º GBM (Quartel do Méier), DBM 1/2 (Destacamento de Ramos), DBM 2/M (Destacamento de Piscinão de Ramos), DBM 1/8 (Destacamento de Realengo), 12º GBM (Quartel de Jacarepaguá), GPreve (Grupamento de Prevenção em Estádios) e Odontoclínica e Policlínica de Campinho.

Veja o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro:

Título e Texto: Inácio Loyola; Supervisão: Bruna Oliveira, R7, 16-4-2021, 2h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-