sexta-feira, 2 de julho de 2021

‘Essa ação foi um recado para dizer que não temos medo do Alexandre de Moraes. Nem do STF’

O jornalista Oswaldo Eustáquio explica por que denunciou o ministro à Corte Interamericana de Direitos Humanos

Paula Leal

No início da tarde desta quinta-feira, 1º, o  jornalista Oswaldo Eustáquio [foto] pediu à Corte Interamericana de Direitos Humanos, em caráter liminar, a revogação de sua prisão. Além disso, denunciou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por abuso de autoridade e cárcere privado.

Foto: Redes Sociais

Poucas horas depois, o ministro do STF Alexandre de Moraes arquivou o inquérito para investigar os “atos antidemocráticos” e revogou as medidas cautelares contra Eustáquio. “Entrei às 13h com a medida cautelar e na sequência o Alexandre se pronunciou”, contou o jornalista a Oeste.

“Quem vai ressarcir esse um ano de prisão que fiquei sem trabalhar?”

Questionado se pretende dar seguimento à ação, ele foi enfático: “Essa ação foi um recado para dizer que não temos medo do Alexandre de Moraes. Nem do STF.” E prosseguiu: “E isso só comprovou que fiquei um ano e cinco dias preso sem cometer nenhum tipo de crime. O próprio órgão acusador me absolveu. Quem vai ressarcir esse um ano de prisão que fiquei sem trabalhar?”

Eutásquio disse ainda que está em casa, em Brasília, e usando tornozeleira eletrônica.  “A defesa já peticionou para a retirada da tornozeleira. Se eu tirar e o Daniel [o deputado Daniel Silveira] ainda estiver preso, eu vou para o Rio de Janeiro, e vou ficar lá até ele ser solto.”

Título e Texto: Paula Leal, revista Oeste, 1-7-2021, 18h57

Relacionado: 
“O escândalo sigiloso da prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio”

3 comentários:

  1. Os brasileiros têm sede de justiça contra o poder obscuro do STF. Oswaldo Eustáquio pode ser a pessoa que lavará nossa alma, representando contra o Moraes até no inferno, se preciso for. Tem que ter punição reparadora pelas atrocidades praticadas pelo advogado que virou juiz de 5a. categoria. Bastante improvável que seja pela Corte Interamericana, mais um desses órgãos pomposos, que só funcionam pelos direitos humanos de grupos esquerdistas. Mesmo sem esperar nada da tal Corte, Oswaldo Eustáquio tem que lutar pela punição do Moraes até o fim. Ele precisa ter sua honra restabelecida, conseguindo uma vitória contra o indecoroso “juiz”. Não desista, jornalista Eustáquio. Use tudo o que puder, em nome da sua prisão e privações sem jamais ter cometido qq crime, uma aberração sem precedentes na nossa democracia, fazendo com que o seu algoz de capa preta pague, de qualquer forma, diante de algum órgão internacional de justiça de verdade. Faça isso por você e pelo Brasil.
    Parabéns ao Oswaldo Eustáquio, que Deus o abençoe e te proteja, estamos contigo, e eu creio que a justiça será feita. A maldade dessas pessoas não prevalecerá sobre o bem. Chega de injustiça.
    Que Daniel Silveira e outros façam o mesmo, para que só assim os desmandos deles comecem a desmoronar.
    Estamos cansados.

    ResponderExcluir
  2. Estamos contigo Oswaldo Eustáquio! Siga em frente! Não podemos deixar esse STF especialmente esse ministro desprezível ditar regras para milhões de brasileiros aqui de nosso Brasil! Estamos de saco cheio, creio que estamos muito mais fortes e lutaremos SIM, pelo futuro de nossos filhos e netos com toda força de Deus!

    ResponderExcluir
  3. A DEFINIÇÃO NÃO É MINHA, MAS VALE A PENA RELEMBRAR. STF. 'SUPERIOR TRIBUNDAL DE FALCATRUAS'. AO QUAL EU ACRESCENTARIA, AO 'F' AS VARIANTES DE FLIBUSTEIROS, DE FAMIGERADOS, DE FALSÁRIOS. QUEM TIVER MAIS, QUE ACRESCENTE.
    Carina Bratt
    Ca
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-