quinta-feira, 1 de julho de 2021

Fábio Cardoso é reforço do FC Porto

Central português, de 27 anos, representava o Santa Clara e assina até 2026

Fábio Cardoso é o mais recente reforço do FC Porto e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2026. Natural de Águeda, onde se iniciou no futebol, o central de 27 anos e 1,87m cumpriu toda a formação no Benfica até à equipa B dos lisboetas, antes de jogar no Paços de Ferreira por empréstimo durante uma época e meia. Em 2017/18, teve a única experiência no estrangeiro ao serviço do Rangers, da Escócia, regressando a Portugal na antecâmara de 2018/19 para representar o Santa Clara. Nas três épocas em que vestiu a camisola dos açorianos, Fábio Cardoso somou um total de 97 jogos. A partir de agora, é novo número 2 do FC Porto e vai integrar o plantel comandado por Sérgio Conceição.

A chegada ao FC Porto

“Não tenho palavras para descrever este momento. É um dos dias mais felizes da minha vida, sem sombra de dúvidas. Ainda não acredito. É um sonho tornado realidade chegar a um patamar destes, num dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e pronto para começar a trabalhar. Trabalhei muitos anos para ter esta oportunidade e finalmente surgiu. Estou preparado para a agarrar. É o maior passo da minha carreira e estou ansioso por começar a trabalhar e mostrar o que valho.”

Partilhar o balneário com Pepe

“Vai ser muito bom jogar com ele, mas também trabalhar com ele diariamente e conviver com ele. Vai ser muito bom, pois ele é um dos melhores centrais portugueses de sempre e vou poder aprender com ele. Ainda é um dos melhores centrais do mundo e é uma referência para mim, por isso vou tentar aprender o máximo possível. O FC Porto sempre teve grandes centrais na sua história e eu quero ser mais um.”

O reencontro com o amigo Sérgio Oliveira

“É sempre bom voltar a ver um amigo. É um excelente jogador e uma pessoa de quem gosto muito, por isso vai ser muito bom reencontrá-lo.”

A confiança transmitida por Jorge Nuno Pinto da Costa e Sérgio Conceição

“É um orgulho muito grande e vou corresponder, vou dar o meu máximo no dia a dia e tenho a certeza de que vamos ser muito felizes juntos.”

O número 2 nas costas

“É uma grande responsabilidade neste clube, pois a camisola 2 já foi vestida pelo Jorge Costa, pelo João Pinto, pelo Bruno Alves… Sei que é uma grande responsabilidade, mas vou estar à altura. É também o dia de nascimento da minha filha, por isso foi quase uma escolha automática.”

As palavras de Bruno Alves

“Ele foi uma das primeiras pessoas com quem falei assim que surgiu a possibilidade de vir para o FC Porto. Ficou muito feliz por mim, pois sempre me disse que sou um central à Porto. Aprendi muito com ele, dentro e fora do campo. Disse-me que ia gostar muito do FC Porto e desejou-me as maiores felicidades. Perguntei-lhe se se importava que ficasse com o número 2 e ele disse que não, que ficava muito feliz por ser eu a usar o 2.”

A formação no Benfica

“Fiz a minha formação no Benfica, é verdade, e sou muito grato ao clube por me ter formado, mas depois segui o meu caminho. Penso que chego ao FC Porto na melhor fase da minha carreira, por isso quero afirmar-me aqui, ser feliz aqui, e sei que o vou ser.”

O famoso lance que originou uma lesão de Romário Baró

“Não sou conhecido por ser agressivo em demasia, mas levo isto muito a sério e dou sempre tudo, seja nos treinos ou nos jogos. Foi um lance em que não esperava que o Romário conseguisse chegar àquela bola, mas chegou primeiro e na altura não tive a noção da intensidade e da gravidade do toque. Só tive noção de tudo quando vi as imagens no balneário e fiz questão de esperar lá fora por ele para lhe pedir desculpa. Ficou tudo resolvido aí.”

Uma mensagem para os adeptos

“O que espero dos adeptos é o que eles têm vindo a fazer: apoiarem a equipa e serem uma grande ajuda para nós. O que posso prometer é muito trabalho. Sou mais um para ajudar e estou aqui para trabalhar diariamente para conquistarmos muitas coisas juntos. A partir de agora sou um deles e sei que o apoio deles me vai ajudar. São o 12º jogador e querem sempre mais. Essa mentalidade passa para os jogadores.”

FC Porto, 1-7-2021, 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-