domingo, 5 de setembro de 2021

Qual o nome desta rua?

Foto: Helena Belo Castela

4 comentários:

  1. Isto é a Rua da Graça em Lisboa. No fim da década de 90, quando ainda estudava na faculdade, trabalhei numa minúscula empresa de informática no nº 60, que ficava um pouco antes de onde esta foto foi tirada. Era um prédio extremamente velho, a casa de banho muito pouco refinada, o terraço (que parecia um buraco entre os prédios mais altos que nos rodeavam) tendia a alagar com as chuvas mais fortes... mas foram tempos entusiasmantes, eu tinha imenso cabelo e parecia que o mundo teria um lugar para mim.

    Estas memóricas deixam-me profundamente melancólico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa agora é que me tramou. Bairro... da Graça?

      A verdade é que eu sou péssimo a decorar nomes de ruas e toponímias. Daquela zona só decorei a Rua da Graça e a Rua dos Sapadores.

      Vou diariamente a Lisboa há mais de vinte anos e percorri muita da cidade em visitas a clientes mas não exagero quando digo que, no máximo, só sei de cor uma dúzia de nomes de ruas. Tenho-me desenrascado bem porque ando sempre com um mapa na mochila (e embora muitas pessoas pensem que brinco quando digo isto, é absoluta verdade).

      Excluir
    2. João, obrigado.
      Pelo que acabo de pesquisar é Bairro (Junta) da Graça. Que fica ao final da carreira 28... Irei conhecer... e tirar outra foto.😉

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-