sábado, 4 de fevereiro de 2023

Joe Biden diz que ‘mais da metade das mulheres’ em seu governo são mulheres

Biden reclamou da participação feminina na força de trabalho dos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu mais uma gafe, durante seu discurso no aniversário de 30 anos da Lei de Licença Médica e Familiar (FMLA) na quinta-feira, 2, ao explicar que metade do seu governo é composto de mulheres. Biden elogiou a legislação por ajudar as mulheres no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que exaltou a representação feminina em seu próprio gabinete.

“Mas eis o que importa, mais da metade das mulheres em meu gabinete, mais da metade das pessoas, mais da metade das mulheres em meu governo são mulheres”, afirmou Biden.

Biden também reclamou que os EUA estavam em sexto lugar do ranking mundial na área da economia e hoje o país figura em 19º. “Aqui são os Estados Unidos da América, pelo amor de Deus.”

“Bem, há 30 anos, estávamos em sexto lugar entre as economias avançadas que têm mulheres na força de trabalho”, disse Biden. “Sabe onde estamos hoje? Décimo nono. Décimo nono. Aqui são os Estados Unidos da América, pelo amor de Deus. Nossa população, pouco mais de 51%, mais de 50% da nossa população. Não podemos atingir todo o nosso potencial econômico deixando metade da força de trabalho para trás.”

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 3-2-2023, 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-