sábado, 4 de fevereiro de 2023

Por que Lula quer acabar com a independência do Banco Central?

Leandro Ruschel

Kennedy Alencar, militante petista que "entrevistou" o descondenado, falou que o mercado reage quando o governo fala em aumentar gastos "sociais", mas que silencia diante do rombo nas americanas. É muita desonestidade.

A ação já perdeu 99% do seu valor. Bancos que emprestaram para a empresa, assim como outros credores, já assumem as perdas. O que mais ele esperava? O que o valente não pode fazer é querer comparar a importância de uma empresa privada com a política fiscal do governo!

Enquanto no primeiro caso os efeitos ficam restritos aos acionistas e credores, o segundo caso impacta a todos, através do efeito direto no valor da moeda e na taxa de juros, assim como na própria confiança no país diante do mundo.

Aumentar gastos sociais sem ter recursos para isso gera inflação, que é uma espécie de imposto oculto, afetando especialmente os mais pobres. Ou seja, irresponsabilidade fiscal é um truque de populistas canalhas, que dão com uma mão e tiram com outra, sem o povo perceber.

Assista ao vídeo onde faço minhas considerações a respeito:

Título, Texto e Vídeo: Leandro Ruschel, 3-2-2023

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-