sexta-feira, 2 de abril de 2021

Bolsonaro comemora 1 milhão de doses aplicadas em 24 horas e diz que vacinação ‘ganha força’

Em um único dia, Brasil aplicou 1.095.362 doses de imunizantes contra a covid-19; total já passa dos 19 milhões

Fábio Matos

O presidente Jair Bolsonaro publicou uma série de posts em sua conta pessoal noTwitter em que comemora a aplicação de mais de 1 milhão de doses contra a covid-19 em um único dia no Brasil, na quinta-feira 1º. Até as 20h55, haviam sido aplicadas 1.055.669 doses de vacinas em todo o país. O número final do dia foi de 1.095.362 doses (963.429 pessoas tomaram a primeira dose; 131.933, a segunda).

Foto: Carolina Antunes/PR

“A imunização ganha força com as vacinas da Fiocruz, fabricadas no Brasil”, tuitou Bolsonaro. “Serão mais de 100 milhões de doses até julho. Fique atento ao calendário de vacinação na sua cidade. Baixe o aplicativo Conecte SUS e continue se cuidando.”

O presidente também destacou a maior distribuição já feita pelo Ministério da Saúde de uma única vez, desde o início da campanha de imunização (9,12 milhões de doses na quinta-feira). “O Ministério da Saúde iniciará a distribuição das vacinas contra a covid-19 para atender parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, grupo que vem atuando diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia”, escreveu Bolsonaro em outro post.

Segundo levantamento do site Our World In Data (clique aqui para ver os dados completos), o Brasil é o quinto país que mais aplicou vacinas em sua população, em números absolutos: 19,16 milhões. Apenas Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido vacinaram uma quantidade maior de pessoas.

Título e Texto: Fábio Matos, revista Oeste, 2-4-2021, 10h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-