quinta-feira, 1 de julho de 2021

ITA Transportes Aéreos realiza voo inaugural no RIOgaleão

O voo inaugural foi celebrado com um tradicional batismo e contou com a presença de autoridades, entre elas o governador do Rio, Cláudio Castro

Larissa Ventura

Nesta quinta-feira (1/7), a ITA Transportes Aéreos iniciou sua operação no RIOgaleão. Em um evento com o tradicional batismo [foto] e com presença de autoridades como o governador do Rio, Cláudio Castro, o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, o deputado federal Otávio Leite, entre outros, o voo inaugural foi celebrado.

Foto: Marcos Gonçalves/RIOgaleão

Segundo a companhia, a previsão é ter mais de 50 decolagens no mês de julho e, em média, 390 em agosto. Serão diversos destinos operados a partir da concessionária, entre eles estão as principais cidades do país. A empresa aérea prevê 285 voos semanais, até abril de 2022.

Ao DIÁRIO DO RIO, o vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Itapemirim, Tiago Senna, afirmou que as expectativas da ITA estão muito altas e destacou o apoio que a empresa tem recebido do RIOgaleão e do governo do Estado.

A expectativa da ITA está muito alta, nós estamos tendo muito apoio do RIOgaleão, do governo… o governador está dando apoio em todos os sentidos, está incentivando bastante a entrada de novas empresas, o que vai fomentar o turismo e essa é a nossa intenção. O grupo Itapemirim é intermodal e o que nós queremos é interligar justamente as cidades do interior à capital para transportar as pessoas na nossa companhia aérea. Estamos muito contentes de estar aqui no Rio”, contou.

Parte inferior do formulário

O governador Cláudio Castro afirmou que a chegada da ITA é uma alegria enorme e que ainda há muito a fazer para cumprir a missão de tornar o Rio protagonista outra vez.

O Rio de Janeiro é a porta de entrada do nosso país. Temos como missão tornar o Rio atrativo novamente. Fazer com que o estado volte a ter o protagonismo que ele não poderia ter perdido. Por isso, a chegada da ITA ao RIOgaleão é tão importante”, afirma o governador.

Castro citou ainda a redução da alíquota de ICMS na aquisição do querosene de aviação, recentemente sancionada pelo governo do Rio, que visa impulsionar a retomada do turismo: “Nós conseguimos abaixar um pouco do imposto, mas ainda é muito pouco. Ainda temos muito a fazer”.

Também estava presente na cerimônia o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, que destacou a importância do RIOgaleão no protagonismo do turismo do Rio: “O turismo do Rio precisa ter o protagonismo de sempre e o RIOgaleão tem um papel fundamental para esta conquista. Não vamos medir esforços para que o aeroporto se torne o principal hub do nosso país”.

Na abertura da cerimônia, o Presidente da ITA, Sidnei Paiva, afirmou que não foi fácil fazer isso em plena pandemia, mas que está feliz por estar colaborando com o turismo do Rio.

A ITA começa hoje sua história com o Rio de Janeiro. Estávamos ansiosos para estrear a nossa operação na Cidade Maravilhosa por meio da nossa operação no RIOgaleão. Nossa malha está desenhada para atender tanto os viajantes a lazer quanto os que viajam a negócios. Aumentaremos gradativamente nossos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, colaborando com a conectividade dos nossos passageiros e oferecendo aos clientes um serviço de excelência”, disse.

O presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro, afirmou estar feliz com essa parceria, que promete contribuir com a economia local: “Estamos muito felizes com esta parceria, que promete trazer bons frutos tanto para o aeroporto quanto para o Rio de Janeiro. Nossa expectativa é de que a chegada da ITA ao RIOgaleão possa contribuir para a economia local, atraindo voos internacionais e possibilitando a geração de emprego, renda e retomada responsável do turismo para o estado”.

Celebrando a estreia da companhia, a diretora comercial do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Roberta Werner afirmou que é hora de unir forças: “Acreditamos que a chegada de uma nova companhia aérea nacional, além de beneficiar o setor aéreo, só tende a fortalecer o turismo, tão impactado durante pela pandemia, no país e, especialmente no Rio de Janeiro. Temos trabalhado muito para estimular viagens conscientes de negócios e lazer nesta retomada e acreditamos que é hora de unir forças”.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega ao Rio com alguns diferenciais, como o despacho de bagagem grátis para todos os passageiros, mais espaço entre as poltronas e ausência de taxa de marcação de assento.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 1-7-2021

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-