domingo, 4 de julho de 2021

Uso de máscara na Inglaterra passará a ser uma ‘escolha pessoal’

'Vamos entrar em um período em que não haverá restrições legais — o Estado não vai lhe dizer o que fazer', disse o secretário do governo

Afonso Marangoni

A Inglaterra se prepara para anunciar oficialmente o fim da exigência do uso de máscaras faciais. A informação foi antecipada neste domingo, 4, pelo secretário de Habitação do país, Robert Jenrick. Em entrevista à Sky News, ele disse que o uso da proteção passará a ser uma “escolha pessoal”.

A expectativa é que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson [foto], ponha fim às últimas restrições legais na Inglaterra em relação às medidas de contenção contra a covid, em 19 de julho.

Foto: Andrew Parsons

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são responsáveis ​​por suas próprias regras sobre o coronavírus.

Jenrick destacou que o sucesso do programa de vacinação do Reino Unido significa que o governo é “capaz de pensar em como podemos voltar à normalidade tanto quanto possível”. O secretário pontuou que “não vamos deixar o vírus para trás para sempre, vamos ter que aprender a conviver com ele”. Ele incentivou as pessoas a se vacinarem totalmente.

“Agora vamos entrar em um período em que não haverá restrições legais — o Estado não vai lhe dizer o que fazer — mas você vai querer exercer um certo grau de responsabilidade pessoal e julgamento”, disse o secretário à BBC News.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 4-7-2021, 11h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-