segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Zambelli alega ‘arbitrariedade’ de Moraes e diz não ter defendido ‘atos hostis’ contra ministros

Parlamentar atendeu intimação e prestou depoimento à Polícia Federal

Sabrina Nascimento

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) [foto] afirmou à Polícia Federal, neste domingo, 5, que não deixará de participar das manifestações em 7 de setembro. A parlamentar prestou depoimento no âmbito do processo que investiga atos antidemocráticos. Ela argumentou “arbitrariedade” do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ao determinar data para sua audiência, ainda que o artigo 221 do Código de Processo Penal garanta que parlamentares possam “ser inquiridos em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e o juiz”. Entretanto, decidiu acatar a exigência de Moraes.

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Durante o depoimento, Zambelli foi questionada sobre o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, conhecido por Zé Trovão. Na mesma investigação, Moraes expediu mandado de prisão contra ele — ainda não cumprido — e contra o blogueiro Wellington Macedo, já preso. “Jamais defendi que algum cidadão ofendesse ou praticasse atos hostis contra ministros ou qualquer pessoa”, afirmou a parlamentar.

Na oitiva, Carla Zambelli esclareceu que mesmo sem ter tido acesso aos autos estava ali para dizer a verdade, uma vez que jamais cometeu qualquer ilegalidade no decorrer de sua vida, seja pessoal, seja enquanto parlamentar. “Quem defende a liberdade e as balizas constitucionais jamais trataria por ‘organização criminosa’ ou ‘ato antidemocrático’ uma reunião da sociedade com suas famílias e seus representantes para protestar pacificamente contra a corrupção, ou, cantar o hino e comemorar uma data histórica”, ressaltou.

A deputada ainda reiterou que irá participar das manifestações no dia da Independência do país, na Avenida Paulista. “Seguirei o caminho que tem pautado, há mais de uma década, minha ação cidadã em defesa da Liberdade, da Democracia e da Justiça”, disse.

Título e Texto: Sabrina Nascimento, revista OESTE, 5-9-2021, 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-