domingo, 11 de dezembro de 2022

O passaporte mais poderoso do mundo

O documento dá acesso a 180 países, 20 a mais que o do Brasil

Artur Piva

Os Emirados Árabes Unidos têm o passaporte mais poderoso do mundo. Atualmente, ele aparece em primeiro lugar no ranking mundial da consultoria Arton Capital para o documento.

Foto: Jacqueline Macou/Pixabay

Graças ao passaporte mais poderoso do mundo, os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos podem entrar em 180 países sem problemas. A listagem é atualizada em tempo real e mais de um país pode ocupar a mesma colocação.

“A mobilidade global está aumentando rapidamente, apesar da erupção do conflito na Europa e das crescentes tensões nas fronteiras”, informou a consultoria, em um comunicado. “Embora o mundo continue a sentir os tremores secundários da pandemia, surpreendentemente, viajar nunca foi tão fácil, com o crescimento constante do poder do passaporte em toda a linha, uma tendência que prevemos que continuará em 2023.”

Até o fechamento desta reportagem, o passaporte da Alemanha aparecia como o segundo mais poderoso do mundo, empatado com os documentos de outros 10 países. Na lista: Áustria, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Holanda, Coreia do Sul, Espanha, Suécia e Suíça. Nesse caso, o documento dá acesso a 173 países.

Os Estados Unidos, país mais rico do planeta, aparecem na terceira posição. Outras sete nações alcançaram o mesmo lugar: Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia e Portugal, todas com passagem livre por 172 países.

Na 11ª posição, figura o Brasil, com Argentina e Chile. É a melhor colocação para os países da América Latina. Nesse caso, as permissões de acesso envolvem 160 nações.

De acordo com a Arton Capital, os passaportes se tornaram mais poderosos em quase todos os países do mundo em 2023, com as nações ansiosas por colher os benefícios econômicos oferecidos ao permitir maiores liberdades de movimento.

Título e Texto: Artur Piva, Revista Oeste, 10-12-2022, 14h30 

Relacionado: 
Quantos países existem no mundo? 196 ou 205? Ou 246?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-