sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Acredite, se quiser: Gilmar Mendes (na sua cruzada) anula inocência de Carlos Bolsonaro em ação

Ministro do STF determinou que o vereador volte a ser julgado por suposta difamação contra o Psol

Cristyan Costa

O ministro Gilmar Mendes [vulgo 'Boca-de-Sapo'], do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a primeira instância da Justiça do Rio reavalie uma queixa de difamação contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), feita pelo Psol, por posts de 2020. A decisão do juiz do STF foi proferida na quinta-feira 16.

Na postagem, Bolsonaro sugeriu que o Psol é linha auxiliar do PT. [É mentira?] O parlamentar também publicou um link, segundo o qual uma testemunha afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que Adélio Bispo, ex-militante da sigla, esteve no gabinete do então deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ).

À Justiça, o Psol argumentou que o post “procura macular a imagem da sigla perante a sociedade, tratando como partido de aluguel ou coisa que o valha”.

Para o juiz do STF, o julgamento que rejeitou a acusação do Psol tem de ser anulado, visto que não tratou de pontos essenciais do processo. O ministro citou ainda a condenação do jornalista Oswaldo Eustáquio, autor das informações retuitadas por Bolsonaro, por “difamação” contra o Psol.

No ano passado, a defesa de Carlos Bolsonaro sustentou que “a manifestação do vereador se desenvolveu nos limites constitucionais da livre manifestação do pensamento crítico-político, não havendo qualquer violação à honra de terceiros”.

A defesa alegou ainda que o parlamentar já havia retirado a publicação de sua rede social, “o que também denota a eficácia plena e a máxima efetividade da liberdade de manifestação, eivada de assertiva apimentada”.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 17-2-2023, 8h25

Um comentário:

  1. FOTO LEGENDADA DO GILOCEANOMAR QUENDES (ACIMA)
    Sonhei que essa desgraça estava no inferno. E que um monte de ratos de esgoto estavam sobre a sua carcaça...
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Bom Jesus do Itabapoana RJ

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-