sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Chuva provoca alagamentos e queda de árvores no Centro do Rio

Temporal também atinge pontos da Zona Norte

Altair Alves

A forte chuva que cai nesta sexta-feira (3/2), em diversos pontos do Rio de Janeiro já provoca estragos e alagamentos pela capital fluminense. No Centro do Rio, na Rua da Carioca, a força do vento derrubou uma árvore que caiu sobre um prédio e ficou atravessada na via, na esquina com a República do Paraguai. Equipes da prefeitura foram acionadas para o escoamento de bolsão d’água na Rua da Carioca, na altura da Praça Tiradentes.

Também no Centro, uma árvore caiu no Largo do São Francisco, uma das áreas mais movimentadas da região. Não há informações sobre feridos. A área do comércio popular do Saara foi completamente alagada e o trânsito na região segue com retenções. Há registro de bolsão d’água na Avenida Salvador de Sá, próximo ao Batalhão de Choque da Polícia.

Segundo o Alerta Rio, entre 15h15 e 15h30 choveu 7,6mm na região da Saúde. A chuva também castiga pontos da Zona Norte, como a Ilha do Governador e trechos da Grande Tijuca.

O Centro de Operações da Prefeitura recomenda que as pessoas permaneçam em local seguro e evitem áreas com alagamentos. Além disso, o órgão alerta para que os motoristas não forcem a passagem de carros em vias alagadas.

O município entrou em Estágio de Mobilização às 15h10 desta sexta-feira (3), devido à previsão de chuva moderada a forte nas próximas horas.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 3-2-2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-