quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Janaina Paschoal: alunos da USP fazem abaixo-assinado contra a volta da professora

Ajuntamento de esquerda atacou a docente, licenciada para assumir o cargo de deputada estadual

Cristyan Costa

A jurista Janaina Paschoal [foto], deputada estadual, tornou-se alvo de ataques do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O ajuntamento de estudantes de esquerda divulgou um abaixo-assinado contra a volta de Janaina, que é professora licenciada da instituição.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

No documento [no final do post], os alunos atacam Janaina e dizem que ela “não é mais bem-vinda” na faculdade, em virtude da “contribuição indecente” que supostamente fez para o país, em alusão ao apoio da parlamentar ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e à eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.

Para os esquerdistas, a professora licenciada “abandonou os valores democráticos que devem permear as salas de aula da principal instituição de ensino jurídico do país”.

“Nos quatro anos sombrios que o país enfrentou sob o governo de Bolsonaro, Janaina se apresentou como uma espécie de bolsonarista esclarecida”, observa o abaixo-assinado, publicado na segunda-feira 6. “No entanto, as suas supostas divergências com os movimentos de extrema direita são mínimas, e consideramos haver, em suas mãos, tanto sangue quanto nas mãos deles.”

Adiante, o ajuntamento diz que “a Faculdade de Direito da USP é dos alunos negros e pobres”. “Hoje, a universidade pertence aos defensores da democracia, não aos seus detratores. É exatamente por isso que você não cabe mais aqui. As nossas salas de aula se tornaram grandes demais para você.”

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Janaina Paschoal reagiu. Segundo ela, os estudantes “não querem mais viver com os contrários”.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 8-2-2023, 7h49

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-