terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

[Livros & Leituras] As Blasfémias de Cristina


O mal deste país está na política e políticos que temos, muito mais do que nos défices e dívidas. Ter contas desequilibradas é assustador e merece toda a atenção com uma gestão responsável e eficaz. Mas a ameaça maior, está nas pessoas que têm assento no Parlamento. Esse é o perigo. Esse é o grande mal. Essa é nossa desgraça. Foi a qualidade das pessoas que representaram o país o que trouxe à Nação a pobreza e mendicidade. Ano após ano, geriram-se a eles, familiares e amigos. Uns de forma mais discreta, outros totalmente à descarada, mas sempre a pensar neles.

E por pensarem só neles, somos, hoje, um povo que vive com salários miseráveis, em condições miseráveis, com promessas miseráveis e um futuro ainda mais miserável, assente numa “pulhítica” de propaganda, que cria a ilusão de que este é o melhor país para se viver. 

O primeiro livro de Cristina Miranda. Um tijolaço de quase setecentas páginas, que reúne alguns dos artigos que Cristina escreveu ao longo dos anos de 2016, 2017 e 2018, publicados no blogue "Blasfémias". Quatro deles, digitados, quer dizer, teclados, por este escriba, já foram apresentados nesta nossa revista. (Vide “Relacionados” abaixo).

Sou fã de Cristina Miranda, porque julgo ela uma mulher sem papas na língua, que se garante, e não vacila nem por um segundo. Autêntica representante de uma Direita – leia-se Conservadorismo – sem concessões. Uma Direita que eu idealizo: assumida, decidida e sem um milímetro cedido à “imprensa” e, muito menos, à Esquerda. (Well, me achei um gênio ao diferenciar o indiferenciável 😆). Pode chamá-la, à Cristina e à Direita que ela encarna, de todos os nomes. Nem aí!

Maravilha saber que em Portugal existe alguém, cujo julgamento eu partilho: Marcelo Rebelo de Sousa, que está presidente da República, é um fenômeno de inutilidade, cuja “popularidade”, diretamente proporcional àquela, é construída por ‘jornalistas’. Ponto.

Sim, os artigos foram escritos entre 2016 e 2018, mas, estranhamente ou previsivelmente – depende do seu conhecimento e envolvimento – continuam atuais.

Recomendo! 

✩✩✩✩✩

Para encomendar: Livraria Atlântico

E o lançamento oficial será no dia 19 de março, no Soho Club, em Lisboa, pelas 15h30.

Relacionados: 

Anteriores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-