quinta-feira, 10 de junho de 2021

Exportações brasileiras de algodão têm novo recorde em maio

Em maio, o aumento no comércio com outros países chegou a 66%

Artur Piva

Na safra 2020/21, o volume de algodão exportado pelo Brasil já é 14% maior que no ano anterior. Em maio, o aumento da exportação chegou a 66%, quando comparado a igual período de 2020 — resultado recorde para o mês.

Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo

Cerca de 2,23 milhões de toneladas do produto foram enviadas a outros países nesta safra. Até o término do ano comercial da safra de algodão, marcado para julho, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) prevê que os embarques cheguem a 2,35 milhões de toneladas. O faturamento do período com o comércio exterior, que está em US$ 3 bilhões, deve saltar para R$ 3,5 bilhões.

Os chineses lideram as compras do algodão brasileiro, sendo responsáveis por um terço das importações desta temporada. “Estamos fortalecendo as parcerias com entidades que representam o setor têxtil chinês para mantermos o ritmo no comércio exterior. Em menos de 60 dias, firmamos convênio com a China Cotton Association (CCA) e com a China National Cotton Exchange (CNCE)”, disse o presidente da Abrapa, Júlio Busato.

Título e Texto: Artur Piva, revista Oeste, 10-6-2021, 14h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-